ESTAÇÃO CARANDIRU – DRAUZIO VARELLA

o-medico-drauzio-varella-1365215422712_956x500

Boa tarde! Mais um livr0 lido! Estação Carandiru é um livro forte e intrigante. É contada pelo médico Dr Drauzio Varella. Relata a vida cotidiana dos presos e suas histórias até o dia do massacre…

RELEMBRANDO….

Este slideshow necessita de JavaScript.

A casa de detenção de São Paulo, popularmente conhecida como “Carandiru”, foi uma penitenciária que se localizava na zona norte de São Paulo. Foi inaugurada na década de 1920. Já chegou a abrigar mais de 8 mil presos, sendo consideradona época, o maior presídio da América Latina. Foi o local do terrível massacre em 2 de outubro de 1992. Foi desativado e parcialmente demolido em 2002 no governo de Geraldo Alckmin. No local foi construído o Parque da Juventude e a Biblioteca São Paulo.

Confesso que nunca imaginei tamanho descontrole. O livro relata como cada preso “lider” mandava no seu pavilhão. Suas realidades, seus medos, seus arrependimentos, confissões e maldades…

O crack era a droga que mais fazia vítima. Vários entravam lá limpos e saiam viciados. A Aids alcançou seu auge. Em meio à isso, Drauzio Varella tentava salvar o que restava dos presos. O relato desse médico mostra como se originou o massacre que até hoje é história e que acabou com aquele grande e perigoso presídio.

1437146428900Revista e contagem

carandiruDepois do massacre

FILME 

 

8 comentários sobre “ESTAÇÃO CARANDIRU – DRAUZIO VARELLA

Deixe um comentário