Livro: Os vestígios do dia – Kazuo Ishiguro

kazuo Ishiguro Nasceu em Nagasaki, no Japão, em 1954, e mudou-se para a Inglaterra aos cinco anos. Ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 2017. É autor de sete livros, entre eles Os vestígios do dia, vencedor do Booker Prize, e Não me abandone jamais, ambos com aclamadas adaptações para o cinema.

Fonte: https://www.companhiadasletras.com.br/autor.php?codigo=01252

A escolha para essa leitura não foi aleatória. Gosto muito de ler livros premiados ou aclamados pela crítica. Desde o ano passado esse é o motivo que norteia as minhas escolhas. Não conhecia o autor e assim que o vi sendo premiado, fiquei curiosa por conhecê-lo.

O livro gira em torno da vida de um mordomo que rememora as três décadas dedicadas á família. Com uma narrativa envolvente e bem escrita, kazuo nos faz viajar com o mordomo em busca de conhecer os desafios fora da mansão.

O mordomo Stevens, já próximo da velhice, rememora as três décadas dedicadas à casa de um distinto nobre britânico, lord Darlington, hoje ocupada por um milionário norte-americano. Por insistência do novo patrão, Stevens sai de férias em viagem pelo interior da Inglaterra. O mordomo vai ao encontro de miss Kenton, antiga companheira de trabalho, hoje mrs. Benn. No caminho, recorda passagens da vida de lord Darlington e reflete sobre o papel dos mordomos na história britânica. Num estilo contido, o narrador-protagonista acaba por revelar aspectos sombrios da trajetória política do ex-patrão, simpatizante do nazismo, ao mesmo tempo que deixa escapar sentimentos pessoais em relação a miss Kenton, reprimidos durante anos
Skoob

Filme

Leitura envolvente e bem escrita, vale a pena conferir!! O que acham?

Segue dica de um blog super completo sobre o livro!!!
https://falandoemliteratura.com/2017/12/03/resenha-os-vestigios-do-dia-do-nobel-kazuo-ishiguro/

2 comentários sobre “Livro: Os vestígios do dia – Kazuo Ishiguro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s