Meus novos queridinhos!!!

Bom dia leitores!!Hoje vou pular um pouquinho o nosso roteiro de livros lidos em 2018, relembrando que fiquei mais de um ano ausente e irei mostrar o novos queridinhos da minha estante!!!

Simmmm!!! Dentre os meus novos pupilos estão livros da minha wishlist!! Então vamos lá!

Livro lindo, li em junho de 2013 e só agora entrou para minha estante, bem achei ele na casa da minha irmã e peguei pra mim rs. Me apaixonei pela escrita envolvente do autor, o que me fez ler outras obras dele. Entrou para o rol dos meus favoritos!

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.
Skoob

Confira a resenha da Isabella Lubrano do canal Ler antes de morrer!!

O caçador de pipas
Trailer Filme O caçador de Pipas

O próximo livro é o que me apresentou Gabriel Garcia Marques : Cem anos de Solidão!

Livro belíssimo. Conta a saga de uma família e sua hereditariedade por 100 anos. Com certeza Aureliano deixará uma marca na sua vida como leitor. Esse livro li em outubro desse ano!

Neste, que é um dos maiores clássicos de Gabriel García Márquez, o prestigiado autor narra a incrível e triste história dos Buendía – a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance. É lá que acompanhamos diversas gerações dessa família, assim como a ascensão e a queda do vilarejo. Para além dos artifícios técnicos e das influências literárias que transbordam do livro, ainda vemos em suas páginas o que por muitos é considerado uma autêntica enciclopédia do imaginário, num estilo que consagrou o colombiano como um dos maiores autores do século XX.
Skoob

Confira a resenha da Tatiana Feltrin do canal TLT – Ligando livros a pessoas !

Cem anos de solidão!

O terceiro livro é o Maravilhoso Dante Alighieri com A divina comédia!! Obra prima que me foi apresentada em forma de HQ por uma professora. Me apaixonei!!! A trajetória de Dante e Virgílio por todos os círculos passando do inferno para o purgatório e encontrando o céu é espetacular. Pretendo ler este ano o livro e fortalecer esse elo rs!

Fonte Youtube

Continuando……. sabe aquele livro que enquanto vc não vê o final não para de ler! Então, esse foi o caso de Fahrenheit 451.

Foi amor a primeiras linhas rs. Amei o enredo e se tornou minha distopia predileta, claro junto com Admirável mundo novo e 1984. Imaginar um mundo onde os livros são proibidos é quase impossível, porém era o cenário desse livro. Tudo era imposto, nada fugia dos olhos do governo, os bombeiros ao invés de apagar fogo, incendiavam livros e tudo que fosse fazer alguém pensar “fora da caixa”, é fantástico!

Fonte: Youtube

E segue trailer do filme!!!

Fonte: Youtube

E para finalizar os integrantes da minha estante, esse box incrível da Jane Austen!!

Desse box, li apenas o meu romance predileto, Orgulho e preconceito. Simplesmente amoo, os outros Razão e Sensibilidade e Emma estão na minha lista de leitura!!! A Jane Austen era uma mulher pra frente do seu tempo. E o que falar desse personagem Darcy….

Confiram a resenha da Isabella !!!

Fonte: Youtube

Tanto o livro orgulho e preconceito, quanto Emma tem suas representações no cinema!!

Espero que tenham gostado!!! E pra vcs, quais são seus queridinhos!? Até mais!

4 comentários sobre “Meus novos queridinhos!!!

  1. danielavieira89 disse:

    O caçador de pipas é maravilhoso mesmo!!
    Cem anos de solidão virou um dos meus favoritos da vida. Eu tinha muito medo dele, mas acabei me apegando tanto aos personagens, que ao terminar o livro, chorei horrores rsrs
    Aquele box da Jane, eu ganhei ano passado… Li só Orgulho e preconceito rs Tenho que ler o restante!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s