Mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo……

Boa tarde pessoal. Hoje vim conversar com vocês sobre um hábito que tenho e que para muitos não funciona rs. Sim, adoro ler mais de um livro ao mesmo tempo!

Resolvi falar sobre isso pois existem opiniões divergentes sobre o assunto. Muitos dizem que confundem as histórias, outros que os livros demoram para terminar…. ou até mesmo que é um hábito estranho rs.

Bom, quando leio, eu realmente me envolvo na história, viajo para um mundo paralelo onde esqueço dos meus problemas e vivo realidades diferentes. Muitas vezes gosto tanto do livro que fico triste em deixá-lo partir, ou até mesmo, dependendo do que estou sentindo ou passando no momento, diferentes realidades me completam. Por esse motivo sempre opto por ler mais de uma história ao mesmo tempo. Ao ler um livro de suspense, intercalo com um de comédia romântica ou de aventuras. Se eu leio um livro grande e difícil, leio paralelamente um que deixe a alma mais leve.

Esses dias li uma matéria em um blog que fala sobre esse assunto, admitindo a possibilidade de que essa ação trás benefícios ao cérebro.

Estudos afirmam que esse hábito força o nosso cérebro a lembrar de mais coisas e abrir espaço para mais memórias, além de aguçar a concentração. 
https://br.blastingnews.com/cultura/2016/12/ler-dois-livros-ao-mesmo-tempo-exercita-o-cerebro-001297583.html

Vale a pena ressaltar que essa “mania” não é uma regra. Cada um tem seu modo de interagir com os livros!

Nesse exato momento, estou lendo três rs. Os miseráveis de Victor Hugo, um livro denso e envolvente. As meninas de Lygia Fagundes Telles, mágico e enriquecedor e uma fantasia leve, O Senhor dos anéis – As duas Torres. Cada um desses livros eu leio em um momento específico, dependendo do humor e sentimento. Eles tem me ajudado, cada um do seu jeitinho rs.

E vocês, como definem seu padrão de leitura? O que acham da minha mania?

14 comentários sobre “Mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo……

  1. Neide Boaski Giglio disse:

    Consigo ler até alguns ao mesmo tempo, mas não é minha praia não.. Para mim, legal é curtir de cabo a rabo numa tacada só um bom livro. Livros bons para mim são memórias. Porém, tenho uma mania meio estranha; quando gosto do primiero livro que leio de um determinado autor, e gosto muito afff…quero ler todos dele. Enquanto isso não acontece, não sossego. Super bacana vc estar no lida de 3 ao mesmo tempo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Weslley disse:

      Eu sou desses que gosta de ler vários ao mesmo tempo também, gosto de variar quando sinto que a história do livro fica morna , daí eu vou para o outro até ter coragem e voltar a terminar o que eu já estava lendo . É também acho que também cada livro representa um humor , um dia o ler tal livro pq me identifiquei com ele hoje é no outro dia vou ler aquele pois hoje estou mais disposto , não sei explicar bem rsrs . Mas é isso gosto muito !

      Curtido por 1 pessoa

  2. JCDattoli disse:

    Parabéns pelo post. Adoto leitura simultânea com alguma frequência e creio que seja um hábito positivo, porém sem exagero, sem misturar muitos livros ao mesmo tempo para não haver difusão total de foco e outros inconvenientes.
    Vez por outra esse assunto rola no meu blog também.
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s