Se Deus me chamar não vou – Mariana Salomão Carrara

Se Deus me chamar não vou é um livro curto com apenas 120 páginas, escrita pela autora contemporânea Mariana Salomão Carrara. Esse livro é narrado pelos olhos de uma criança chamada Maria Carmem. Peguei esse livro pela manhã e não consegui parar até terminar. Maria Carmem é uma criança que nos faz voltar no tempo e relembrar a nossa infância e tudo que nos marcou.

Com um ar inocente, sofrimentos particulares e uma grande imaginação, Maria Carmem, essa menina de 11 anos me fez indagar sobre questões que as vezes achamos irrelevantes. Bulling infantil …como podem modificar o sentido e perspectiva de um futuro…

…Respondi que é possível que um lápis pareça estar novo, mas todo quebrado por dentro. Que é possível que um lápis não funcione. Que ele nunca escreva nada, só porque algum idiota ficou batendo insistentemente um lápis no outro….

….. Como não quero ficar sozinha morta, quando Deus me chamar vou correr e fugir até meu nome ecoar por todas as nuvens e só vou morrer quando estiverem ouvindo MARIA CARMEM numa voz bem forte dentro do ouvido…

Sem mais spoolers, a narrativa feita por uma criança, nos remete para esse universo puro, onde abrimos os olhos para questões que podem acontecer a todo instante sem que prestemos muita atenção…. Leiam e me contem o que acharam…. Vou deixar aqui pra vocês os vídeos de uma entrevista da Tamy do literatamy com a Mariana e uma resenha do Humberto do primeira prateleira!!!

Bem é isso, até mais!!!

Adquira esse grande livro pela amazon!! Clique no link abaixo!

https://amzn.to/2XcwNqs

3 comentários sobre “Se Deus me chamar não vou – Mariana Salomão Carrara

Deixe um comentário