O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

Nem sei como começar a descrever o que senti e o que achei desse livro. Sabe aquela leitura leve que te ensina e te mostra o quanto você é privilegiado por ter tantas criaturas criadas por Deus por perto…. Acordei hoje e ao pegar o livro pude sentir o que essas três crianças do livro sentiram. Eu ouvi o canto dos pássaros, a beleza da manhã e a mágica por trás de cada detalhe.

O livro nos ensina que tudo aquilo que você repete com veemência acontece. O segredo está em acreditar que tudo pode mudar pra melhor se a sua energia assim emanar. Se estamos triste, devemos afastar a tristeza com pensamentos alegres e confiantes. Se vemos alguém triste, basta mostrar o quanto Deus a ama e o que o universo pode presenteá-la apenas pelo fato de estar viva. O poder de um sorriso é sobrenatural, ver as belezas que existem e como podemos transformá-las é gratificante. Acho que pelo momento que estamos passando, essa leitura foi um bálsamo pra mim, me trouxe tanta paz e esperança, que me sinto renovada!

Mary, Colin e Dickon são personagens inesquecíveis, crianças que encantam e mostram o quanto um ambiente pode moldar uma pessoa. Mary era uma criança triste, abandonada pelos pais, viveu em uma redoma onde maltratava quem perto chegava, era como um bloqueio, não conhecia o amor, só o abandono. Após ficar órfã, foi morar com o tio chamado Craven, que vivia recluso e triste após a morte da esposa. Mary aprendeu coisas que nunca antes fazia, como se trocar sozinha e a respeitar as pessoas. Começou a se encantar pela natureza e após descobrir aquele jardim secreto, fechado a chaves pelo próprio Craven, depois da morte da esposa, viveu um sonho. Conheceu Dickon, menino simplório e mágico, que falava com animais e que mostrou pra ela o verdadeiro significado da amizade e da natureza.

Mary ainda ia ter muitas surpresas, a mágica do amor a fez conhecer Colin, menino doente que, de uma certa maneira também foi abandonado pelo pai. O SR Craven não conseguia olhar para o filho sem lembrar da esposa. Mary se via em Colin e com a ajude de seu amigo mágico, transformaram também a vida desse menino e de seu pai.

Leiam, sintam essa mágica acontecer com você também, espalhem o amor, sabe, quando vier aquele pensamento negativo, lembre-se que está vivo e pode mudar qualquer coisa e situação. Vamos espalhar a muda da esperança!

Confiram a resenha da Ju Siqueira!

Até mais!

12 comentários sobre “O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s