A Princesinha – Frances Hodgson Burnett

Quem nunca leu ou assistiu um conto de fadas? Aquele em que a mocinha triunfa no final e tem sempre uma lição a aprender? Pois é exatamente o que Frances faz, cria uma história envolvente que me fez aprender muito e olhar para as adversidades com outras perspectivas..

Muitas vezes criamos realidades distintas em meio aos problemas. Quando algo está ruim, nossa mente cria alternativas, para solucionar o que muitas vezes, está além do possível. Sara a personagem principal do livro é uma criança que em meio ao problemas, cria histórias que camuflam seu sofrimento, sempre vendo o lado bom das coisas ruins que acontecem. Se imagina como uma princesa, e uma princesa ao seu ver, nunca abaixa a cabeça e ajuda aqueles que não enxergam a luz.

Assim como em toda fábula, a lição que esse livro me passou foi além da escrita. Um livro simples, por muitos considerado infantil, mas tem uma profundidade, uma grandeza, que muitos não trazem. Sara me ensinou a olhar para as adversidades de outro modo. Se algo de ruim acontecer, olhar sempre para o que aquilo quer nos dizer e o que podemos aprender com ele. Se cairmos, não demorar para levantar. Somos humanos, falhamos, mas reconhecer o erro é primordial.

O livro tem um final lindo, digno de uma história de princesa e que todos deveriam ler! Tenham essa experiência e me digam o que acharam!

Confiram a resenha da Ju Cirqueira do canal Nuvem Literária!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s