O que ler nessa quarentena?

Não é fácil o que estamos vivendo! São momentos nunca antes imaginados. Momentos que li em livros de ficção científica ou em histórias antes da guerra…Crise na saúde mundial, crise econômica, crise política….

Adaptamos nossa rotina remotamente. Acho que nunca a tecnologia esteve tão presente, aproximando quem está tão distante e ensinando aqueles que não a conheciam….

Em meio à esse turbilhão de emoções, a leitura ganha fôlego. Nada como dar uma fugidinha pra outras realidades, mudar um pouco o foco. Não importa qual gênero, adapte, de acordo com seu estado de espírito. Quando estou triste ou com medo, procuro histórias de superação e força. Quando estou esperançosa, gosto de uma boa aventura! Adapte, se envolva!

Quando ler nao for o suficiente, sabe aqueles canais que segue, coloque em dia!! Aquele curso, faça! Aqueles filmes, assista! Vamos aproveitar esse momento forçado e fazer com que ele seja aproveitado da melhor maneira. Tenho certeza que tudo vai passar….

Aproveitando, estou lendo dois livros, um é o aclamado Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas e os Despossuídos de Úrsula K.

E vocês, o que estão lendo ou fazendo nessa quarentena! Nos deixem dicas!

19 comentários sobre “O que ler nessa quarentena?

  1. Monica disse:

    Acabando: “A costureira de Dachau de Mary Chamberlain” uma jovem que vive os piores momentos do confinamento durante a segunda guerra e os malefícios ao seu corpo físico e mental, que são sobrepostos pela imensa vontade de viver!
    Na metade: “ Os filhos da meia noite de Salman Rushdie” uma narrativa de memórias fantásticas na misteriosa Índia …

    Curtir

  2. eliesereborba disse:

    Matéria magnífica. O tema abordado, tem me cutucado bastante ultimamente. Estou prestes a lançar meu primeiro romance de ficção, o “BARATA O ALIMENTO” e tendo tido, inclusive, baixas no número de resenhistas que, em geral, fazem divulgações de meus livros.

    Escrevi esse livro no ano passado, mas a literatura dele, é muito análoga ao que o mundo está vivendo hoje. Enfim, eles (alguns resenhistas) absolutamente não estão tendo condições psicológicas para ler algo dessa magnitude em momentos em que alguns deles, inclusive, tem perdido pessoas que amam em decorrência da doença.

    Confesso que, estou muito curioso para saber qual será a repercussão desse meu próximo trabalho. Pode ser algo muito interessante aos leitores ou um grande tiro em meu pé…Mas enquanto os dados estão a rolar, ainda estou no jogo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s