O Conde de Monte Cristo

Há exatamente 4 meses atrás, comecei essa aventura que é ler esse grande clássico. Com 1664 páginas e nota 4.5 no skoob, baseado em 8005 avaliações, O conde de monte Cristo ganhou meu coração e entrou para a lista dos prediletos da vida.

Esse livro conta a história de um homem simples que invejado por seus “amigos”, perdeu seu grande amor, pai, sua carreira e foi jogado em uma prisão por onde passou 14 anos da sua vida. Sofreu clamando sua inocência. Apesar de tudo que passou, conseguiu fazer um grande amigo que além de dar a sua liberdade, o deixou rico, mas não conseguiu prosseguir sua jornada.

Uma série de sentimentos transformou o personagem e nos faz pensar no seguinte questionamento: Até onde a vingança é justa? Será que há justiça em uma vingança?

É um livro que apesar do tamanho, nos faz saborear cada página. Nos envolvemos com os personagens, e torcemos para que o Conde de Monte Cristo encontre sua paz. É um livro digno de ser chamado clássico.

Confira o filme completo!

Resumo no Skoob

Traições, denúncias anônimas, tesouros fabulosos, envenenamentos, vinganças e muito suspense. A trama de O Conde de Monte Cristo traz uma emoção diferente a cada página e talvez isso explique porque a obra do escritor francês Alexandre Dumas se transformou em um clássico da literatura mundial, mexendo com a imaginação dos leitores há mais de 150 anos.

No romance, o marinheiro Edmond Dantés é preso injustamente, vítima de um complô. Anos depois, consegue escapar da prisão, enriquece e planeja uma vingança mirabolante. A galeria de personagens criada por Dumas faz um retrato fiel da França do século XIX, um mundo em transformação, em que passou a ser possível a mudança de posições sociais. As aventuras de Dantés ainda ganharam diversas versões cinematográficas que colaboraram para o sucesso da trama.

Enfim, trago aqui minhas impressões acerca da obra e convido vocês a opinarem sobre o livro e enriquecer esse post!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s