Mrs. Dalloway – Virgínia Woolf

Sempre faço planos de leitura todo começo do ano. Algumas vezes cumpro, outras nem tanto. Esse livro estava na minha meta e fiquei contente por ler esse presente! Desde Orlando e Um teto todo seu me apaixonei pela escrita de Virgínia. Sua história de vida é tão conturbada, cheia de tristezas, violências e com um fim tão trágico. Comecei a ver em seus livros, um pouco dessa fuga e alguns aspectos relativos ao seu eu. A mente é uma caixinha de surpresas….

Mrs. Dalloway é um romance que se passa em um único dia, nas ruas de Londres, quando Clarissa Dalloway resolve fazer um passeio em meio aos preparativos de sua festa. O ritmo é cinematográfico, cheio de detalhes em que começamos a conhecer a vida e as pessoas da vida da personagem. Clarissa em seus desvaneios, recorda sua infância, seus amores, encontra pessoas na rua que tem suas próprias histórias e assim, em um entrelaçar de histórias, a narração muda e a história passa a mostrar os sentimentos e pensamentos do outro personagem.

Ver a história de outro ponto de vista é surpreendente. Esse jogo de pensamentos, de sentimentos, transformam esse romance e o deixa ainda mais encantador. Não existe uma linha lógica, não existe o final feliz, apenas a vida como ela é, com tristezas, com medo, com perspectivas, com escolhas. É um turbilhão de pensamentos e desfechos. Enfim Maravilhoso!

Confira o Filme na Integra!

Confira A vida de VIRGINIA WOOLF no canal VRATATA!

Promoção na Amazon!

Um comentário sobre “Mrs. Dalloway – Virgínia Woolf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s