Frida Kahlo e as cores da vida

A história dessa grande revolucionária e artista mexicana surpreende em todos os aspectos. Dona de um rosto marcante e singular, demonstra seu poder, sua força em cada traço, em cada obra. Ao estudar a fundo Frida, Caroline Bernard, cria um romance fictício baseado na história dessa grande artista.

É necessário frisar que nesses últimos anos, a imagem de Frida vem sendo compartilhada em várias causas como símbolo de força e arte repercutindo a representatividade feminina e ampliando o rol de admiradores de sua arte.

O livro Frida Kahlo e as cores da vida foi o primeiro livro da tag inéditos de janeiro. Uma leitura fluída e envolvente. O enredo apesar de fictício, apresenta personagem reais e nos faz amar essa grande artista e querer conhecer cada vez mais a suas obras. Morreu jovem, porém deixou um legado excepcional. Sua vida é marcada por tragédias, sofrimento, dores, traições e dois grandes amores que transcendem todas as outras: a arte e Diego Rivera.

A aura particular de Frida à faz trilhar seu próprio caminho em busca de ser reconhecida por ser ela mesma. Suas obras mostram seu interior, seus sentimentos seus vários eus, exaltam sua cultura, sua revolução, explorando questões de identidade, desafiando estereótipos, e a sexualidade enfim, quebroando tabus.

….Eu costumava pensar que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas depois pensei que haviam tantas pessoas no mundo, deve haver alguém que se sente bizarra e imperfeita da mesma maneira que eu. Imagino que ela deve estar por aí pensando em mim também. Bem, espero que se você estiver em algum lugar e ler isso, saiba que eu sou tão estranha quanto você. ”

Essa obra marcante despertou em mim muito sentimentos, cada página foi um bálsamo de força e amor. Leiam também e se inspirem….

Conheça mais sobre essa grande mulher!

https://www.ebiografia.com/vida_trajetoria_frida_kahlo_obras/

Conheça a Tag Inéditos e tenha cada mês um surpresa diferente!
https://taglivros.com/ineditos
Utilize o código CLEQHSUM e ganhe 30% de desconto na primeira caixinha!

3 comentários sobre “Frida Kahlo e as cores da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s